Quanto a você, da aristocracia, Que tem dinheiro, mas não compra alegria, Há de viver eternamente sendo escrava dessa gente Que cultiva hipocrisia.
A frouxidão no amor é uma ofensa, Ofensa que se eleva a grau supremo; Paixão requer paixão, fervor e extremo.
Vai namorar comigo sim, Vai por mim igual nós dois não tem. Se reclamar cê vai casar também, com comunhão de bens. Seu o coração é meu, e o meu é seu também. Vai namorar comigo sim!
Perversidade é um mito inventado por gente boa para explicar o que os outros têm de curiosamente atractivo.
Eu gosto do absurdo, ele acorda as células do cérebro. Fantasia é um ingrediente necessário na vida.
Se você basear sua autoestima no que todos os outros pensam, você entrega o seu poder para as outras pessoas e se torna dependente de uma fonte de validação exterior a si mesmo.
Foi para ti que criei as rosas. Foi para ti que lhes dei perfume. Para ti rasguei ribeiros e dei ás romãs a cor do lume.
– Fui logo dizendo “I love you”, e ela se derreteu todinha. – “I love you”? – É. Quer dizer “morena” em francês.
Faça sua parte e não se preocupe com os outros. Acredite que Deus também fala com eles, e que eles estão tão empenhados quanto você em descobrir o sentido da vida.
Eu Te vejo em tudo Na formação das nuvens tem Você Ouço o Seu sussurro na brisa que vem do amanhecer Na dança do mar, ouço a Sua voz ecoar E ao Seu soprar, posso ver criar a vida
Pode alguém roubar a felicidade? Ou será que ela é apenas mais um infernal truque interno dos humanos?
Seja pacífico, seja cortês, obedeça às leis, respeite a todos; mas se alguém colocar as mãos em você, mande-o para o cemitério