Se você fosse um monstro assustador como ele, o que faria? Se não puder fazer uma criança rir, você não tem futuro.
O poeta pode contar ou cantar as coisas, não como foram mas como deviam ser; e o historiador há-de escrevê-las, não como deviam ser e sim como foram, sem acrescentar ou tirar nada à verdade.
Todas as noites em que nos acabamos Tentando encontrar esses lugares perfeitos Mas o que são lugares perfeitos, de qualquer forma?
O afã por descobrir alimenta a criatividade em todos os campos, não só na ciência. Se chegássemos à meta, o espírito humano se murcharia e morreria.
Eu tive tantos nomes. Nomes antigos que só o vento e as árvores podem pronunciar. Eu sou a montanha, a floresta e a terra. Eu sou... Eu sou um fauno.
E o vento sopra Ela mora em ruas solitárias onde ninguém vai Sozinho Apenas uma jovem garota Nascida no lado esquerdo deste mundo destro
O teatro e a educação devem caminhar juntos; educar não é só ensinar a ler e escrever, é ensinar a pensar e sentir mundo de outras formas.
Quanto mais próximo o homem estiver de um desejo, mais o deseja; e se não consegue realizá-lo, maior dor sente.
Adeus céu azul Mundo em descomunhão Eu vou pra essa cidade Pra perto do tal do ego bom Adeus, adeus céu azul Não rasga a pele Fere o coração Me dê intimidade Pra deitar e sonhar no teu chão