frasemotivacional.com.br
  • Home
  • Frases
  • Autores
  • Temas
frasemotivacional.com.br
  • Home
  • Frases
  • Autores
  • Temas

Frases sobre o tema "Literatura"

Total de 329 frases encontradas.

Nunca viajo sem o meu diário. É preciso ter sempre algo extraordinário para ler no comboio.

Oscar Wilde

Copiar

Quem não ama o sorriso feminino, desconhece a poesia de Cervantes.

Zé Ramalho

Copiar

Qualquer carreira no mundo artístico é uma montanha-russa, e muitos sucessos resultam da combinação de várias circunstâncias felizes. Mas deve existir algo mais também.

Orson Welles

Copiar

Don Quixote se tornou um cavaleiro porque acreditava no cavalheirismo e em tratar as mulheres com respeito.

You

Copiar

Mas confesso que a mim nada disso me encanta. Prefiro infinitamente um livro. (Jane Austen)

Orgulho e Preconceito

Copiar

Um livro pode ser agradável com muitas imperfeições, e fastidioso mesmo que não apresente um único defeito.

Oliver Goldsmith

Copiar

Se os líderes lessem poesia, seriam mais sábios.

Octavio Paz

Copiar

Um escritor é alguém congenitamente incapaz de dizer a verdade. Por isso, o que ele escreve chama-se ficção.

William Faulkner

Copiar

Ah! Pequeno príncipe, assim eu comecei a compreender, pouco a pouco, os segredos da tua triste vidinha. Durante muito tempo não tiveste outra distração a não ser a doçura do pôr do sol.

O Pequeno Príncipe

Copiar

Nunca pensei em fazer outra coisa da vida que não fosse trabalhar com a palavra.

Ruy Castro

Copiar

Para que haja grandes poetas é preciso que haja também um grande público.

Walt Whitman

Copiar

⁠Como poderia ser um assassinato se o criador destrói a própria criatura?

W: Two Worlds

Copiar

Um dos méritos da poesia que muita gente não percebe é que ela diz mais que a prosa e em menos palavras que a prosa.

Voltaire

Copiar

Um mérito inegável da poesia: ela diz mais e em menor número de palavras que a prosa.

Voltaire

Copiar

Ler é fazer amor com as palavras.

Rubem Alves

Copiar

Penso como um gênio, escrevo como um autor distinto e falo como uma criança.

Vladimir Nabokov

Copiar

A existência é apenas uma série de notas de rodapé de uma vasta, obscura e inacabada obra-prima.

Vladimir Nabokov

Copiar

Quer ser um expectador na vida? Ou quer ser um personagem?

O Incrível Mundo de Gumball

Copiar

Entendi que uma boa literatura não é um registro das conquistas, mas dos esforços.

Vivian Gornick

Copiar

⁠O mais importante dos bons romances reside nas elipses, no ar que circula entre os personagens, nas frases menores.

Rosa Montero

Copiar
  • <
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • >

Temas relacionados

ViagensLiteraturaCinemaTeatroMúsicaDançaLeituraLivrosEntretenimentoLiderançaSabedoriaArteFilosofiaCriatividadeEscrita criativaInfânciaTristezaEscritaJornalismoArtesCulturaPoesiaExpressãoMetafísicaAmorPaixãoPalavrasGenialidadeTelevisãoFilmesConquistasRomancePersonagens
frasemotivacional.com.br

Explore frases, descubra emoções

Links

• Home
  • Frases
  • Autores
  • Temas

Contato

São Paulo
Brasil

Email:
contato@frasemotivacional.com.br