- Eu nunca vou conseguir tirar tudo isso do meu cabelo! - apontei para minha cabeça, onde parecia que uma galinha estava aninhada.
Não sei por que o ser humano se esforça para entender o outro. Lembre-se, as pessoas são incapazes de se entender completamente. O ser humano é um animal triste.
Quanto a mim, o que me mantém vivo é o risco iminente da paixão e seus coadjuvantes, amor, ódio, gozo, misericórdia.
Caso esta seja a última coisa que eu vejo, quero que saiba que é o suficiente para mim. Porque tudo o que você é, é tudo que sempre precisarei. Eu estou tão apaixonado, tão apaixonado.
O que os jovens devem fazer com suas vidas hoje? Muitas coisas, obviamente. Mas a coisa mais corajosa é criar comunidades estáveis nas quais a terrível doença da solidão possa ser curada.
Cada homem é árbitro de suas próprias virtudes. Você considerar o ato corajoso ou não é mais importante que o ato em si.
Uma relação nem sempre termina porque não é feliz. Às vezes termina para preservar a felicidade da memória.
Você não pode sempre se afastar das coisas que a machucam. Todos nós gostaríamos de poder, mas não podemos. Viver é se machucar.
As coisas que a gente é na vida não são méritos nossos. Elas vêm de Deus, da natureza, nós nascemos assim. Agora, no que a gente se transforma, isso sim é mérito nosso.