Porque eu sou brasileiro Meu ano só começa quando passa fevereiro Pobre ou rico ou classe média Levante a mão de quem já sentiu puxar a sua rédea
Permita que as crianças sejam livres! Encoraje-as; deixe que elas corram lá fora quando estiver chovendo; deixe que elas tirem os sapatos quando encontrarem uma poça d'água...
Quando se chega ao fim da linha com um amigo que é mais que um irmão e pouco menos que uma esposa, ficar tribêbados juntos é único jeito de dizer adeus.
Mais vale um jumento vivo que um filósofo morto, mas é melhor morrer como filósofo do que viver como jumento.
Um escritor deve escrever para a juventude de sua geração, para os críticos da próxima e para os mestres de todo o sempre.
Como sempre acontece com os contestadores, o outro lado deles se aproxima sob a pressão de iguais necessidades, realizáveis com métodos diversos, de cima para baixo, sem ruptura do sistema.
Escrevo para viver mais vidas, para fazer coisas que nunca fiz, para matar gente que nunca matei, para amar quem nunca pude amar. Escrever permite-me multiplicar a minha vida por muitas outras vidas.
Escapar a morte é coisa trabalhosa. Abandonado a si mesmo _ como acontece quando morre _, o corpo tende a regressar a um estado de equilíbrio com seu ambiente.